sábado, 26 de maio de 2012

GRIPE OU RESFRIADO: Atenção aos sinais do seu corpo.


Nestes períodos chuvosos é bastante comum o surgimento de algumas viroses e outros problemas relacionados a saúde. As gripes e os resfriados são alguns desses problemas que aparecem neste periodo por isso é super importante conhecermos alguns sinais e sintomas que o nosso corpo apresenta.



Agora que você conhece alguns sinais deve ter cuidado na hora de ir treinar com altas intensidades para não facilitar a instalação dos vírus, pois treinos intensos promove um maior estresse ao organismo (Uchida et al, 2006). A intensidade, duração e a frequência do exercício exercem papel-chave na determinação das respostas imunológicas, podendo aumentar ou reduzir tal função (Prestes et al, 2006) O treinamento com intensidades elevadas causa um efeito imunosupressor (diminui a imunidade) por isso, paciência, nesses períodos em que seu corpo esta alertando que não está 100%.
Todos esses cuidados devem ser tomados, principalmente, pelas pessoas mais suscetíveis as infermidades como os idosos, gestantes e crianças. Para esta população o Ministério da Saúde estará vacinando até o dia 01 de junho contra a gripe.

Seja consciente dê um tempo para seu corpo se recuperar totalmente para voltar a todo vapor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário