terça-feira, 5 de junho de 2012

Atividades físicas que contribuem para o meio ambiente!

        

Estamos na semana do meio ambiente e nada mais justo do que falarmos aqui sobre algumas atividades físicas que contribuem para a SAÚDE do meio ambiente e principalmente a sua também.
Um enorme problema tanto para a nossa saúde quanto para a preservação do nosso planeta são os diversos agentes agressores desse ecossistema.

Os automóveis são grandes fontes poluidoras
Além dos carros, que devido ao grande aumento da população mundial foram sendo cada vez mais encontrados, segundo o IBGE as principais causas da poluição são as queimadas de cana de açúcar em Minas Gerais, São Paulo e no Nordeste e das matas no Centro-Oeste e Norte do Brasil, que aliado a crescente frota de veículos são responsáveis pela emissão dos poluentes que ajudam a destruir a camada de ozônio que protege o planeta e a intensificar o efeito estufa.
A emissão de gás carbônico por carros no Brasil cresceu consideravelmente e os fatores agravantes para este problema são vários, o aumento da frota de carros rodando nas estradas brasileiras nos últimos anos, de cerca de três milhões e meio de carro por ano, nos últimos dois anos, com isso ocasionam sérios problemas de saúde, especialmente doenças respiratórias e irritações nos olhos e nariz em crianças e adultos.
 
Para ajudar a preservar nosso planeta diversas atividades podem ser incluidas na sua rotina para minimizar o impacto ambiental da poluição do seus automóveis. Se você morar próximo ao trabalho ou a academia uma ida de bicicleta, skate, patins ou uma corrida já é um
ótimo começo, além de evitar trânsito, estresse e poluir o ar você já estará preparando o seu corpo para iniciar as atividades na academia, manter o condicionamento ou iniciar o trabalho com mais disposição.

Pense que quando agredimos a natureza quem é que realmente sofre?

Nosso meio ambiente também é Essencial para a nossa saúde e  bem-estar!


texto por Dimitri Diniz Personal trainer e Professor de musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário