domingo, 24 de junho de 2012

Engordou depois do São João e agora?


Durante as festas de São João fica difícil resistir as tentações. São diversas receitas deliciosas que estão sempre ao nosso alcance, várias bebidas para acompanhar os aperitivos e muita diversão. Porém depois de tanta fartura, geralmente, vem aqueles "kilinhos" a mais na segunda-feira e a partir daí começa aquele desespero para voltar ao peso anterior.

Algumas pessoas preferem passar horas na esteira (caminhando ou correndo) para "perder", outras querem fazer todos os treinos de musculação no mesmo dia para "secar mais rápido" e ainda há aqueles que literalmente "fecham" a boca e fazem as duas coisas ao mesmo tempo esteira e musculação por várias horas no mesmo dia acreditando ser essa a melhor estratégia para voltar ao que era antes.

Porém todo esse sacrifício é demasiadamente desnecessário, podendo ser muito prejudicial a saúde. A retomada da rotina de treinos e os ajustes na alimentação durante a semana já são suficientes para reverter esse quadro e voltar ao estado de "peso normal" antes das festas de São João, pois o peso adquirido a curto prazo não se configura como "peso normal" e sim um "peso transitório" onde o organismo irá fazer os ajustes necessários para que a condição anterior retorne tendo o indivíduo apenas que manter a rotina de antes.
E para aqueles que acreditam que devem priorizar algum tipo de exercício para "perder" como por exemplo os AERÓBIOS fica a título de informação que não é necessário priorizá-lo, pois as pesquisas mostram que a perda de peso não depende da modalidade de exercício e sim do balanço energético negativo alcançado pela (dieta ou dieta+exercício), então a escolha do exercício fica sujeita a afinidade que você têm com o mesmo.

Se quiser correr CORRA!
Se quiser fazer musculação FAÇA!



Só não esqueça de equilibrar a ALIMENTAÇÃO!



Então nada de se "matar" Segunda-feira!







Ótimos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário